sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
Ao fazer essa imagem, estou quebrando a 1ª e a 2ª regra do Clube da Luta
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Uma homenagem à Morte
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Malvados
NUNCA PERCA A CRIANÇA QUE EXISTE DENTRO DE VOCÊ
domingo, 5 de dezembro de 2010
Dica de Mangá - Psyren
Psyren conta a história de Yoshina Ageha, um estudante colegial que acaba tendo que participar de uma espécie de "jogo" chamado Psyren. Tudo isso começa quando, um dia, ao voltar para casa, ele resolve atender um orelhão que estava tocando, e, ao atender, ele vê um estranho monstro em cima da cabine. Quando esse monstro desaparece, ele acha um cartão vermelho com o nome "Psyren" escrito nele. Esse cartão misterioso é a chave para o mundo Psyren. Com o desenrolar da história eles tendem a desvendar o segredo desse novo mundo cheio de perigos e mistérios.
Concerteza vale a pena!
sábado, 4 de dezembro de 2010
O Homem enquanto Síntese do seu Presente
domingo, 28 de novembro de 2010
John Constantine Punk
Curiosidade
sábado, 20 de novembro de 2010
SHOOT!
Shoot ("atire" em português) é mais uma das histórias que não foi publicada pela DC/Vertigo. Escrita por Warren Ellis, a revista contaria a história de estudantes que matam outros estudantes em escolas nos Estados Unidos. Apesar de ter sido criada bem antes do massacre de 20 de abril de 1999 no Colégio Columbine em Littleton, Colo, a história ainda estava em processo de aprovação naquela época e foi reexaminada exatamente durante o clima hiper sensível que se criou após o massacre, tendo sido negado o direito de publicação.
A capa, de Tim Bradstreet, já estava até disponível na internet pois em todos os títulos da DC as capas e as sinopses ficam disponíveis ao público mais ou menos dois meses antes de serem publicadas.
Tendo sabido do assassinato em massa, a DC/Vertigo tentou fazer mudanças na história, mas Ellis declarou na época que "as mudanças requeridas criariam uma história que eu nunca assinaria como criador". Eles então decidiram não lançar o episódio.
Para os fãs de John Constantine essa é uma história que merece ser lida, não só pela polêmica que ela causou, mas também por ser um marco da HQ Hellblazer.
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
terça-feira, 19 de outubro de 2010
BAKUMAN ANIME
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Deixa Ela Entrar
Quando uma série de pavorosos assassinatos coloca a cidade em alerta, o pai de Abby desaparece e a garota precisa se virar sozinha. Ainda assim, ela repetidamente repele as tentativas de Owen ajudá-la, e o comportamento cada vez mais bizarro dela leva o garoto a imaginar que Abby esconde algum segredo inimaginável.
sábado, 2 de outubro de 2010
A Linguagem dos Quadrinhos
A Personificação de Oda Nobunaga em Sengoku Basara
Hoje em dia é comum o fato de que várias personalidades na História que atingiram grande fama por seus atos que os destacam de uma maioria, serem retratados no cinema e na televisão através de filmes, séries, novelas, desenhos, animes etc. Este último considerado fora da singularidade de desenho, ou seja, não é um gênero e sim um meio que possui traços únicos que o diferencia do resto das animações o tornando original. O anime é a animação japonesa, que para os japoneses é tudo que é animado sendo nacional ou internacional, já para os ocidentais é toda e qualquer animação vinda do Japão.
O presente artigo pretenderá fazer uma análise de um personagem que teve uma grande e notável participação no mundo feudal do Japão mais precisamente no Período Sengoku, Oda Nobunaga. Ele foi um respeitado daimyo (senhor feudal) que propunha naquela época a unificação do Japão Feudal nas mãos de um único governante. Este por sua vez é um dos personagens que são retratados em Sengoku Basara, anime baseado em uma série de vídeo game da produtora Capcom do mesmo nome, que começou em 01 de abril de 2009 e foi produzido pela Produtora I.G sendo dirigido pelo diretor Itsuro Kawasaki.
Sengoku Basara, como já expresso no nome se passa no período Sengoku Jidai, que significa “países em guerra”, época marcada através das inconstantes e incríveis guerras travadas entre poderosos daimyo que disputavam a supremacia regional a partir de ferro e fogo, onde muitos acabaram mortos.
A força da espada, da estratégia militar (quase sempre aliada à política), são os meios que se servem os barões feudais na sua caminhada na direção do poder. Mas muitos deles pagam com a derrota e a vida a sua ambição. (YAMASHIRO, 1978, p.89)
O anime conta a história de Sanada Yukimura e Date Masamune mais conhecido como Dokugan-ryuu (Dragão de um olho só), dois guerreiros de diferentes regiões que ao se encontrarem acabam se tornando rivais, entretanto na medida em que o tempo passa, e as situações mudam, é preciso que eles juntem forças em uma aliança para combater a ameaça de Oda Nobunaga, o Demônio Rei.
Oda Nobunaga tinha a principio um pequeno feudo no qual ele ampliou a partir das vitórias que conseguiu sobre outros feudos, visando à unificação do Japão tendo-o como único governante. Conseguiu enorme fama e respeito quando derrotou o clã Imagawa, onde este possuía trinta mil homens contra os três mil de Oda, uma vantagem de dez contra um que foi incrivelmente rebatida com a estratégia de Oda em batalha, enquanto Imagawa Yoshimoto descansava com seu exército foi surpreendido por Oda, sobre um temporal avançou com um ataque rápido e feroz contra seu inimigo.
Oda tinha grande fascínio por armas de fogo, gostava de surpreender seus anfitriões com grandes quantidades desse tipo de armamento. Um feito que lhe rendeu grandes vantagens sobre seus inimigos já que Oda aprendeu a usar eficientemente armas de fogo em suas táticas de batalhas. Ele criou uma linha quatro homens: o primeiro limpava a arma, o segundo a enchia de pólvora, o terceiro a municiava com a bala e o quarto concentrava-se em disparar, diminuindo o intervalo entre os tiros, já que este processo seria demasiadamente demorado para apenas um homem.
Em determinada época Oda adotou o Cristianismo usando-o como desculpa para eliminar todos os monges no mosteiro do Monte Hiei em Kyoto, estes que treinavam monges guerreiros resistindo à autoridade dos daimyo, sendo encarado por ele como inimigos frente a sua ambição, isso não só fez com que deixa-se claro seu desprezo pelo Budismo, mas também aumentou sua imagem de um homem cruel.
[...] Nobunaga que procura reprimir a arrogância e o poder de alguns mosteiros budistas, se simpatiza com os missionários ocidentais, estabelece até um “bairro dos padres” e os jesuítas fundaram um seminário para a educação dos filhos de nobres e senhores feudais, além de igrejas para a catequese. (IDEM, 1978, p.103)
Em sua continua guerra com outros feudos, Oda ordena a um de seus mais próximos generais, Toyotomi Hideyoshi, que ataque os Moori em Chugoku, quando decide ir a até ele para ajudá-lo é morto por Mitsuhide Akechi no templo Honno de Kyoto. Logo em seguida, quando Toyotomi Hideyoshi fica sabendo da morte de Oda, volta e mata o traidor depositando sua cabeça sobre o túmulo de Oda, tomando assim o poder para si.
Assim se dá o desfecho das ambições de Oda Nobunaga, ainda lembrado nos dias atuais por seus grandes feitos estratégicos no campo de batalha e talvez ainda mais sendo retratado como um homem cruel, o que se é valorizado em Sengoku Basara, anime o qual não só possui este como um personagem histórico, mas inúmeros outros que não seriam possíveis serem exaltados em um pequeno artigo como este.
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
A História dos Quadrinhos no Brasil +18
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
MAUS - Uma Aula de História
Os Primeiros e os Últimos Dias
Tente imaginar uma banda tocando para uma platéia de caçadores dilacerando criaturas bestiais vindas das profundesas, simplismente Rock'n Roll.
"Os vampiros de Westerfeld vão manter você acordado até tarde, roendo as unhas e torcendo para que eles sobrevivam." - Teen Reads
Há um ano, Cal Thompson não passava de um simples universitário - mais interessado em conhecer garotas e se divertir do que em frequentar as aulas de biologia. Agora, depois de uma noite com uma misteriosa mulher chamada Morgan, biologia tornou-se, literalmente, sua vida.
Cal foi infectado por um parasita que causa efeitos terríveis em seu hospedeiro. Mas ele se torna apenas um portador do vírus e seus efeitos mais devastadores não se manifestam. Quer dizer, ele ganha visão noturna, olfato aguçado, força e agilidade, mas fica livre de se tornar um predador. Esquecemos de mencionar essa parte? Sim, o vírus transforma seu hospedeiro em criaturas chamadas peeps, mais conhecidos como vampiros.
O problema é que o vírus é sexualmente transmissível - isso mesmo, nada de mordidas - e está se espalhando rapidamente por Nova York. Por causa de sua imunidade, Cal passa a trabalhar para uma antiga organização de caçadores de vampiros e sua função é encontrar os peeps antes que eles achem novos parceiros... ou seriam vítimas? Como vocês preferirem.
Acima de tudo, ele quer encontrar Morgan e entender sua "herança genética". Sé não contava que, ao longo do caminho, iria se deparar com um mistério que atravessava gerações. E nem com um amor que precisará manter afastado...
Com inteligência e o humor afiado de sempre, Scott Westerfeld faz de Os Primeiros Dias um romance original sobre um velho arquétipo do terror.
Coisas estranhas estão acontecendo em Nova York: uma água negra jorra dos hidrantes e o lixo está se acumulando. Ratos são vistos em bandos e gatos encaram todos com um olhar suspeito. É o apocalipse, mas para Perl, Moz e Zahler tudo que importa é A Banda.
Pearl e Moz nunca haviam se visto até o dia em que alguém joga uma Fender Stratocaster pela janela de um prédio. O acaso faz sua parte: Pearl é uma tecladista talentosa e Moz toca guitarra. Por que pensar no fim do mundo se você pode criar a melhor banda de rock de todos os tempos? Moz recruta um baixista amigo, Zahler; uma baterista esquizofrênica que vaga pelas ruas de Manhttan, Alana; e Minerva, uma sedutora vocalista que de uma hora para outra renegou tudo que mais amava...
Chegamos aonde interessa. Você se lembra dos peeps, não? Um parasita que causa efeitos terríveis em seu hospedeiro, transformando-o em... bem, um vampiro.Mas nada de mordidas, aqui o vírus é transmitido sexualmente - e ele se espalhou por toda a cidade de Nova York numa velocidade assustadora.
Todos no submundo sabem da epidemia e a vigilância sanitária não pode fazer nada para controlá-la. Mas a Patrulha Noturna pode. Guardas "preparados" para conter os peeps também são pessoas infectadas pelo vírus, mas imunes aos efeitos devastadores da doença. E conhecendo os pontos fracos dos infectados, usam isso como arma para combater os vampiros...
E agora, a música vai sobreviver ao fim do mendo? O caos é real e os cinco adolescentes podem estar, na verdade, criando a trilha sonora do apocalipse.
Divertido e mordaz, Os Últimos Dias mostra por que Scott Westerfeld é um dos mais aclamados jovens escritores da atualidade.
domingo, 19 de setembro de 2010
25 Anos de Super Mario (1985-2010)
Fonte: Nível Hard
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Uma Breve História de Quase Tudo
domingo, 12 de setembro de 2010
Quadrinho é Literatura?
Xander / Ps.: Esse vídeo, fazia parte da minha apresentação de seminário da matéria de MPPH, que não foi apresentado por falta de tempo. Valeu pela postagem, Pablo!
sábado, 11 de setembro de 2010
sábado, 4 de setembro de 2010
Dica de Mangá
sábado, 21 de agosto de 2010
A Era do Vídeo Game - Episódio 1 - "O Polegar"
A Era do Vídeo Game - Episódio 2 - "O Rosto"
Fonte: Nível Hard
A Era do Vídeo Game - Episódio 3 - "As Pernas"
Fonte: Nível Hard
A Era do Vídeo Game - Episódio 4 - "A Mente"
Fonte: Nível Hard
A Era do Vídeo Game - Episódio 5 - "O Coração"
Fonte: Nível Hard
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Evolução das trilhas sonoras em jogos
Como caro amigo Xander já mostra que a evolução dos games não tem limite venho trazendo aqui. Também uma pequena matéria mostrando a evolução das trilhas sonoras dos jogos como era de se esperar que evoluísse no mesmo nível que os consoles evoluiria suas placas de áudio como mostra no vídeo.
Conjunto de conceitos que forma o universo chamado “otaku”
Bem aqui como um dos primeiros post ou primeiro do blog venho trazendo espécies de um tutorial para os desinformados sobre essa cultura e sobre nossa linha de pesquisa como grupo de estudo “genshiken”.No caso traduzindo Grupo de Estudo da Cultura Moderna Visualmente Dirigida .
No caso é uma análise sobre as 3 culturas poucos populares no mundo, porem vem tomando força a cada dia então com intuito de mostrar um pouco dos 3 universos Anime, Mangá e Videogame em um conjunto só.Com o intuito de estudo e a tentativa de compreensão,deste mundo através de suas vertentes sociais e um estudo socioeconômico e as influencias em outros grupos.Primeira mente venho trazer informações sobre eles e as proposta de estudo em cada parte.
Animes são produções japonesas animadas (desenhos) que são inspirados em fatos históricos ou em histórias criadas por artistas, essas animações geralmente tomam por base o mangá, que seria as histórias em quadrinhos japoneses. No caso dos animes os estudo dele como fonte de reprodução historia como uma seria mostrando o Japão medieval para estudo seria sengoku basara, em que mostra uma visão diferenciada o Japão medieval na guerra de tokugawa,apensar de uma fantasia criada em volta dos personagens os fatos históricos continua a existir dentro do anime.
Mangá literalmente história(s) em quadrinhos, é a palavra usada para designar as histórias em quadrinhos feitas no estilo japonês da esqueda para direita.Com praticamente o mesmo intuito de estudo quanto os animes os mangás tambem terão uma visão mais voltada para o estudo das suas historia e do seu surgimento e tambem a criação por nos mesmo de alguns mangás historicos como primeiro projeto um sobre a guerra do paraguai.Porem contado de uma visão mais historicisada e de forma com a interpretação do fato historico estudado e refletido antes de ser escrito mostrando o mais procimo do real acontecimento.
Videogames (video game), game ou jogo, em português brasileiro, e jogo de vídeo ou videojogo, em português europeu, é um jogo eletrônico no qual o jogador interage com imagens enviadas a um dispositivo que as exibe, geralmente uma televisão ou um monitor. O termo videogame, também, é amplamente utilizado, no Brasil, para se referir ao console onde os jogos são processados.No ponto que diz a respeito sobre essa cultura eletronica tentaremos discutir os jogos e seus impactos na sociedade em geral tbm analizando qual fundo historico existe entre eles como no caso de devil my cry que para quem nao conhece muito o nome do protagonista foi inspirado no autor dante alighieri e seu irmão no game vergil veio de vergilio um dos personagens da obra.Então nao basta jogar mas tambem saber com quais inteçoes existem os jogos e como foi o proceço de criação e tentar inteder um pouco dessa criação.