HIGUCHI, Kazuko Kojima. RPG: o resgate da história e do narrador. In: CITELLI, Adilson (coord.). Outras linguagens na escola. São Paulo, Cortez, 2000 (Col. Aprender e Ensinar com Textos), p. 175-211.
+ adicional: esta editora tem bastante prestígio em publicações científicas
MARCATTO, Alfeu. Saindo do Quadro. São Paulo: editora do autor, 1996
PAVÃO, Andréa. A Aventura da Leitura e da Escrita entre Mestres de Roleplaying Game (RPG). 2a edição. São Paulo: Devir, 2000.
+ adicional: publicação em livro de dissertação de mestrado
ROCHA, Mateus Souza. Desvendando o Role Playing Game: história, definição e prática. 1a edição. Teresópolis-RJ: Novas Ideias, 2010.
+ adicional: jogador de RPG; publicação em livro de dissertação de mestrado; destaques para a história do conceito ‘jogo’ e para a história dos jogos de RPG
RODRIGUES, Sônia. Roleplaying Game e a pedagogia da Imaginação no Brasil. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2004.
+ adicional: publicação em livro de tese de doutorado, sendo a primeira sobre RPG no Brasil. Existe também mestrado no ano de defesa, em 1997
TANAKA, Marcos. SIMPLES – Sistema Inicial para Mestres-Professores Lecionarem Através de uma Estratégia Motivadora. São Paulo: editora do autor, 2004.
ZANINI, Maria do Carmo (org.). Anais do Iº Simpósio RPG & Educação. São Paulo: Devir, 2004
GAMES:TRABALHO DE CONCLUÇÃO DE CURÇO
JOGOS ELETRÔNICOS NA EDUCAÇÃO:
Um Estudo da Proposta dos Jogos Estratégicos
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIA
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO E
ESTATÍSTICA
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
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JOGOS ELETRÔNICOS E PROFESSORES: PRIMEIRAS
APROXIMAÇÕES.
Juliana Santana Moura
1
GT2 – Jogos Eletrônicos e Educação
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OS JOGOS ELETRÔNICOS: ARTEFATOS CULTURAIS,
TECNOLÓGICOS E VIRTUAIS NA SOCIEDADE DA ERA
DIGITAL
Welerson Rezende Morais
Mestrando em Educação Tecnológica
Centro Federal de Educação tecnológica de Minas Gerais, CEFET-MG / Grupo de
pesquisa AMTEC/CNPq)
welerson.rm@gmail.com
Ricardo Luis Aguiar Assis
Mestrando em Educação Tecnológica
Centro Federal de Educação tecnológica de Minas Gerais, CEFET-MG / Grupo de
pesquisa AMTEC/CNPq)
aguiarassis@gmail.com
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HISTORIA EM QUADRINHO:
História em Quadrinhos:
Uma Ferramenta Pedagógica para o Ensino de História
Marjory Cristiane Palhares
O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E OS GÊNEROS DISCURSIVOS: A
RELAÇÃO DA ESCOLA COM OS QUADRINHOS
BORDIN, Amanda (PIBIC – Fundação Araucária/UNIOESTE)
COSTA-HÜBES, Terezinha da Conceição (UNIOESTE
ANIME E MANGÁ
PRODUÇÃO DE SENTIDOS DAS CRIANÇAS SOBRE UM ANIMÊ –
DESENHO ANIMADO JAPONÊSAdriana Hoffmann Fernandes
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MANGÁS E SUA UTILIZAÇÃO PEDAGÓGICA NO
ENSINO DE CIÊNCIAS SOB A PERSPECTIVA CTS
Luana von Linsingen
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MARQUES, Renato. A febre dos mangás.
In:
ciadaescola.com.br/noticias/noticia.asp?n
oticia=37095, 6 de setembro de 2005,
página acessada em 06/06/2006.
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MARTINS, Isabel. O papel das
representações visuais no ensinoaprendizagem de ciências. In: Anais do I
ENPEC, Águas de Lindóia, SP, 1997.
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MEIRELES, Selma Martins. O mito nas
histórias em quadrinhos: um exemplo a
partir de mangás; 2001. Acessado em:
http://www.eca.usp.br/nucleos/nphqeca/
agaque/ano3/numero3/agaquev3n3_com
1.htm (06/06/06).
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Murilo; PINHEIRO, Terezinha de Fátima.
Abordagem CTS e os PCN-EM: uma nova
proposta metodológica ou uma nova visão
de mundo?. In: Anais do V ENPEC, Bauru,
SP, 2005.
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POSTMAN, Neil. Tecnopólio: a
rendição da cultura à tecnologia. São
Paulo: Nobel, 1994.
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TESTONI, Leonardo André; ABIB, Maria
Lúcia Vital dos Santos. A utilização de
histórias em quadrinhos no ensino de
física. In: Anais do IV ENPEC, Bauru, SP,
2003.
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Bem, alguns trabalho que encontrei sobre esses gêneros
tomara que tenha agradados a todos
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