O primeiro-ministro Vladimir Putin virou o herói da história em quadrinhos “Super-Putin” na Rússia. Vestido com um quimono e contando com a ajuda do parceiro Medvedev – um especialista em novas tecnologias – o mais novo super-herói combate terroristas da Al-Qaeda e zumbis que fazem reivindicação democráticas.
Contando com características hollywoddianas, a HQ traz uma avalanche de referências políticas às condições do governo de forma bem aberta. O ajudante de Putin, Medvedev, é na verdade o presidente russo, Dimitri Medvedev. Sechin é um homem invisível armado até os dentes, referência clara ao vice-primeiro-ministro e braço direito de Putin, Igor Sechin.
Além de todas as personalidades do governo o discurso dos zumbis é referência clara à situação política do país. Os mortos-vivos exigem eleição direta dos governadores e o retorno da imprensa livre, reivindicações feitas pels oposição na Rússia.
Há quem critique a HQ por retratar as autoridades como verdadeiros heróis e a oposição como zumbis. O lançamento da história é um golpe de marketing para melhorar a imagem do governo russo diante a opinião popular, segundo a imprensa digital.
Quem ficou curioso pode conferir aqui a versão em inglês do primeiro capítulo.
Fonte: http://garotasnerds.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário