domingo, 5 de junho de 2011

Rafael Grampá

É difícil encontrar um desenhista que tenha um traço tão próprio, que chega a ser único, sabe aquele que você olha e diz: "Isso é Lourenço Mutarelli!", após ler Mesmo Delivery, eu posso com certeza olhar pra um desenho e dizer: "Isso é coisa do Rafael Grampá".
Dono de um traço minucioso, ele que já foi eleito pela revista Época como um dos 100 brasileiros mais influentes, venceu do prêmio Will Eisner e desenhou ao lado de nomes como Angeli e Laerte é um dos desenhistas brasileiros que têm ganhado destaque no exterior, chegou a redesenhar grandes personagens como Batman, Wolverine e o Demolidor, aos quais deu o seu toque especial.
Exemplos como o dele mostram os quadrinhos mais do que simples desenhos, são uma arte resultado do esforço e dedicação daqueles que o produzem, o público e o mercado cada vez mais estão se dando conta disso e ampliando os olhares para eles.

"É interessante como o fluxo de aprendizagem se renova e acabamos esquecendo o desenho em si e ficamos apenas com a experiência do desenho...
...ninguém te tira o que você aprendeu com aquele desenho e com certeza essa experiência vai aprimorar o seu trabalho pessoal."
(R. Grampá)


"Ok, mestre!"
(O mesmo R. Grampá em conversa com Robert Crumb)








Um comentário:

  1. cara, eu sou o olho lacrimejando do jack....
    não achei furry water pra comprar em lugar nenhum
    será que ele lançou só no exterior?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...